Nos siga nos instagram (@ultraconvites)

30 junho 2015

Convertendo Convites

O convite é o primeiro contato do convidado com a sua festa. É através dele que as pessoas vão começar a entender como será o estilo do seu evento: portanto é interessante padronizar convite, decoração e festa, e isso vai além de estampas e cores. 
Por exemplo, se for uma festa mais simples, apenas um almoço ou jantar entre amigos, recomenda-se um convite mais simples ou menor (parecido com os de noivado). Para grandes festas, o ideal é um belo convite para acompanhar esse momento tão marcante. Deve-se observar também se será um evento tradicional, ou informal, ou criativo, e etc.

Por exemplo, para um casamento no litoral, diante do mar e da lua, um convite rústico é uma boa pedida! Porém, ele não combinaria com um casamento na igreja e um jantar tradicional após a cerimônia. Seria algo confuso, pois os convidados imaginariam as músicas e vestimentas de uma maneira e ao chegar na festa, vão se deparar com um estilo clássico e social.
Por isso é importante pensar no convite com cuidado, para que os convidados tenham a percepção exata do que vocês pretendem organizar. 

Para ajudar nessa escolha tão difícil, você pode fazer uma amostra exatamente como você quer, ou simplesmente transformar a arte de algum dos nossos modelos para o estilo que você precisa.

Abaixo dou mais um exemplo de convite que foi convertido de um estilo para outro:

Não somente no estilo, mas também, é possível converter de um evento para o outro (à medida do possível). Gostou de um convite que você achou a sua cara, mas, não é do evento que você precisa? Já transformei convite de 15 anos em casamento, de casamento em bodas, e o mesmo posso fazer mudando, por exemplo, um convite de aniversário adulto, num de noivado e assim por diante.
Mas tudo isso não é uma regra a ser cumprida. Se você quer impressionar com um convite rústico mas, não é possível fazer um casamento na praia, nada pode te impedir de fazer da maneiro que você quer. Porém o aconselhável é deixar bem claro para os seus convidados o estilo do seu evento.






<< Post anterior                               Próximo post >>


Qual a sua preferência?
Rústico ou clássico? Moderno ou Tradicional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro das novidades do site. Novas amostras toda semana! Utilize o sistema de comentários para dúvidas e sugestões. Obrigada! :)