Nos siga nos instagram (@ultraconvites)

26 maio 2015

Escolhendo a fonte do convite

Uma fonte tipográfica (também chamada de tipo ou, simplesmente, fonte) é um padrão, variedade ou coleção de caracteres tipográficos com o mesmo desenho ou atributos. As mais comuns, legíveis, indicadas e conhecidas são a que geralmente usamos para fazer nossos documentos ou trabalhos de escola, assim, dizemos fonte Arial, fonte Georgia, ou fonte negrita, fonte itálica, etc. 


Mas hoje em dia os convites exigem ser cada vez mais bonitos, modernos e sofisticados e pra isso, é muito importante a escolha de uma boa letra. Para cada gosto, personalidade e tipo de evento há uma fonte indicada, porém você precisa levar em consideração 3 detalhes importantes:
1º) A letra é legível?
2º) Está em harmonia com o estilo do seu convite?
3º) A leitura está suave com um aspecto organizado?

Se você responder não pra qualquer uma dessas opções é indicado que você reveja suas escolhas ou altere a combinação de fontes. Algumas ficam lindas somente como título ou destaque (Nome dos noivos, por exemplo), mas ficam com um aspecto bagunçado e pesado se usadas em todo o texto.
Mas você pode tranquilamente colocar uma fonte padronizada como texto e deixar a letras mais trabalhadas e cursivas para frases e palavras em destaque.

Abaixo tenho dois belos exemplos disso: o primeiro convite usei dois tipos de fontes, o segundo foi mais ousado com quatro fontes diferentes.

Brincar com a criatividade é sempre muito saudável :)
Também existem as letras cursivas que ficam muito bem usadas em todo o texto. Dessa forma o convite fica mais padronizado e social.

É só escolher a fonte certa!

Para ajudar na sua escolha farei um exemplo de cada fonte que tenho em meus arquivos, e colocarei aqui futuramente pra você escolher.

São tantas que quando estou criando novas amostras fico horas e horas testando e mudando até a escrita ficar agradável e bonita para a leitura dos convidados. Por isso, o mais indicado é q você evite alterar a fonte da amostra original do meu trabalho.


<< Post anterior                               Próximo post >>

Tem alguma fonte favorita? Já fez download de algumas?
Gosta de um convite mais padronizado ou combinado? Comente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro das novidades do site. Novas amostras toda semana! Utilize o sistema de comentários para dúvidas e sugestões. Obrigada! :)