Nos siga nos instagram (@ultraconvites)

09 março 2015

Lista de convidados - 3 dicas importantes

Muitas pessoas têm dúvidas sobre a quantidade de convites necessária para o evento, chegando muitas vezes a fechar um valor totalmente equivocado.
Já ocorreu um caso de pedirem para diminuir METADE da quantidade da encomenda!! Houve também outro caso de pedirem várias vezes para aumentar e diminuir o total combinado. (Eu permitia isso no "início da carreira", mas fui ganhado experiências com o passar do tempo e abandonei esse hábito!).

Então é essencial que separe um tempo para a mais importante de todas as organizações da festa: o número de convidados. E é só depois de montar uma lista muito bem organizada, que deve se preocupar com as demais coisas.



Abaixo eu explico como fazer essa lista da maneira mais prática possível!

1º) Abuse das redes sociais!
Muitas pessoas foram avisadas pelo facebook sobre meus planos de me casar. E foi através de mensagens nas redes sociais que;
me informei de quem compareceria a minha festa;
peguei o número de crianças presentes por família;
anunciei o evento aos familiares distantes;
lembrei de alguns convidados que na certa me esqueceria.


2º) Organize os convidados em grupos!
Primeiramente, esse negócio de colocar no papel não era comigo! Fiz minha lista toda no computador. E assim pude localizar facilmente qualquer nome e organizar até por ordem alfabética (muito funcional na hora de conferir se há repetições). A maneira com que eu organizei foi a seguinte: Família; amigos; trabalho. No meu caso que era um casamento, eu fiz minha lista e meu esposo fez a dele, e juntamos para verificar se tinha repetições.

3º)Use cada linha como se fosse um convite!
A maioria só descobre a quantidade de convites que deveria ter pedido, quando chega o momento de escrever os nomes dos convidados no envelope/capa. Que tau então imaginar como se cada linha do seu caderno (ou do Word caso esteja usando o computador, como eu) fosse um convite? É tiro e queda em caso de dúvidas, aí é só encomendar uns 15 ou 20 convites a mais caso tenha se esquecido de alguém (isso sempre acontece). Faça dessa maneira:

a) Quando os convidados são casais - namorados, noivos ou casados, que moram juntos ou moram separados - você pode enviar só um convite para os dois, colocando o nome de ambos, então nesse caso é um casal por linha.
b) Quando são da mesma família, envie apenas um convite, sendo assim uma linha por residência.
c) Os solteiros e desacompanhados envia-se só um convite. Eu quis ser elegante e colocar “fulano e acompanhante” caso a pessoa tenha um amigo ou um namorado(a). Uma linha para cada solteirão!

No caso dos convitinhos recepção (aqueles menores que vão dentro do convite grande), é um para cada convidado, sem erro, exclui-se apenas crianças abaixo de 5 anos.

Deixe bem claro aos convidados que não entrarão sem a apresentação desse convitinho, e caso liberem a entrada, o Buffet cobrará a mais pela entrada de cada pessoa.

<< Post anterior                               Próximo post >>

Fácil demais né?
Mais alguma dúvida? Use os comentário abaixo!
:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Um comentário:

  1. Teve algum tipo de experiência com organização de uma lista? Deixe suas sugestões e comentários!

    ResponderExcluir

Fique por dentro das novidades do site. Novas amostras toda semana! Utilize o sistema de comentários para dúvidas e sugestões. Obrigada! :)